Translate

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Lugares Inclíveis abandonados

Estes Locais Estavam Abandonados Anos Atrás. Veja Como Estão Hoje


Este artigo explora alguns dos mais incríveis lugares abandonados pelo mundo. Às vezes, um pouco de descaso pode até trazer alguma beleza para o mundo. Que tal visitar estes lugares? Dê uma olhada…

1- Hirta – Escócia
Este impressionante pequeno pedaço de terra já foi a sede de um vilarejo inteiro lá nos anos 30. Mas o clima frio no Norte da Escócia não é fácil de aguentar, e os habitantes se mudaram para algum lugar mais quente.
Simplesmente, num dia eles acordaram e foram embora, transformando o lugar neste vilarejo completamente deserto. Estas casas de pedra seguem firmes e fortes, do mesmo jeito que foram deixadas há 80 anos. Muitas parecem ter recebido alguma manutenção. Então, talvez o futuro reserve algo para a Ilha Hirta.
                                                                                                            
2- Casas Domo – Flórida, EUA
Estas casas domo foram construídas ao largo da costa da Ilha Marco em 1980. Originalmente planejadas como casas de férias, elas foram atingidas por furacões e acabaram em decadência. As imobiliárias litorâneas decretaram que elas eram caras demais para reformarem e preferiram deixá-las abandonadas.
As casas foram deixada para se acabarem no oceano. Mas você gostaria que elas fossem reformadas? Nós achamos que eles seriam incríveis!
                                                                                                            
3- Villa – Lago Como, Itália
O estranho sobre esta casa no Lago Como é o completo mistério sobre ela. Moradores locais acreditam que ela foi construída por volta do século 19, mas não há registros que indiquem isso.
Há rumores de que a casa foi abandonada depois de um terrível assassinato ou suicídio – mas ninguém sabe ao certo. Hoje, esta construção passa a maior parte do tempo abandonada e os visitantes são aconselhados a ficar longe dela. Para nós, parece a cena de um novo filme de terror!
                                                                                                            
4- Berlin – Nevada, EUA
Berlin – em Nevada (EUA), não na Alemanha! – foi fundada em 1897 no meio de um boom dos negócios de mineração. Infelizmente, a indústria nunca decolou e foi abandonada em 1911.
Ninguém ficou para cuidar da construção ou transformá-la em outra coisa. Então, ela não mudou nada de lá para cá. Na época em que este texto foi escrito, ela fazia parte do Parque Estadual de Nevada. Os visitantes podem explorar a área e ver como se parecia há mais de 100 anos.
                                                                                                            
5- Kolmanskop – Namíbia
À primeira vista, você pensará que se trata de uma imagem criada. Na verdade, é uma foto real de Kolmanskop. Fundada em 1908, a cidade surgiu após um homem encontrar um diamante bruto. De repente, muitos forasteiros chegaram ao local na esperança de enriquecerem.
Quando não encontraram mais diamantes, os moradores também esgotaram todos os outros recursos naturais. Logo todos foram embora, deixando a cidade abandonada desde 1954. Hoje, esse lugar não recebe visitas.
                                                                                                            
6- Pripyat – Ucrânia
Esta cidade foi planejada e criada em 4 de fevereiro de 1970. Pripyat está localizada perto da fronteira com a Bielorrússia e surgiu em função da energia nuclear soviética. Na época, ela era o lar de trabalhadores da usina de Chernobil.
Após o desastre de Chernobil, em 1986, a cidade inteira foi evacuada devido aos altos níveis de radiação. Até hoje, você pode visitar – mas somente se acompanhado, precisando ter seus níveis de radiação checados ao final. Você foi avisado!
                                                                                                            
7- Castelo de Kilchurn – Escócia
Hoje, o Castelo de Kilchurn é um dos mais fotografados do mundo. Ele foi construído nos anos de 1400 e foi tristemente deixado de lado desde o século 18. A propriedade intocada atrai pessoas de todo o mundo que se encantam com sua incrível figura, apesar de negligenciada por 300 anos.
Na época, abrigou algumas das famílias e funcionários mais influentes quando estes visitavam o país. Essa construção é algo que podemos imaginar num cenário do próximo filme de James Bond!
                                                                                                            
8- Kayokoy – Turquia
Esta pequena cidade na Turquia está situada entre os Montes Taurus. De acordo com os registros, sua população inteira se mudou para a Grécia num intercâmbio político entre os países. Hoje, a cidade é deserta – deixando 350 edifícios completamente vazios.
Moss e Ivy fizeram dela sua casa agora, sem humanos ocupando o lugar. Não se tem certeza se a Turquia tem planos para reativar Kayokoy, transformando-a numa nova cidade ou mantendo-a do jeito que era. O que você acha que deveriam fazer lá?
                                                                                                            
9- A Ilha Flutuante – Austrália
O barco SS Ayrfield foi construído em 1911 no Reino Unido. Ele foi registrado como barco a vapor australiano, mas se tornou uma embarcação de transporte da Marinha para soldados americanos na Segunda Guerra Mundial. Ele navegou até 1972, quando foi tirado de serviço em Sydney, ficando na baía de Homebush.
A baía é particularmente conhecida como um “cemitério de navios”. Nela, o SS Ayrfield ganhou uma nova vida como lar de um manguezal, com uma vegetação exuberante. Os visitantes podem observá-lo à distância.
                                                                                                            
10- Monastério Allerheiligen – Alemanha
Esse monastério tem quase 900 anos de idade! Ele foi construído em 1192 dentro da Floresta Negra da Alemanha e suas ruínas permanecem de pé até hoje. Infelizmente, a construção foi atingida por três raios em sequência durante uma tempestade. Acabou incendiada e não foram tomadas medidas para reconstruí-la.
Se uma igreja foi atingida três vezes, achamos que ela deveria ser deixada em paz! Tentamos imaginar o que aconteceu dentro dela para que caísse raio três vezes!
                                                                                                            
11- Templo Ta Prohm – Camboja
Este templo está localizado em Angkor Wat, no Camboja. Após o fim do império do século 17, foi abandonado e ficou vazio até hoje. Ao longo das centenas de anos desde o seu abandono, a selva o engoliu e reivindicou o templo como seu novo território.
Apesar de não estar sendo usado, os moradores locais cuidam dele para assegurar que a selva não o destrua completamente. Hoje, ele é mantido como um monumento que as pessoas possam conhecê-lo.
                                                                                                            
12- Fortalezas Marinhas de Maunsell – Reino Unido
Estas fortalezas marinhas foram projetadas por Guy Maunsell e construídas em 1942. Originalmente, elas estavam localizadas nos estuários dos rios Tâmisa e Mersey, com o objetivo de proteger o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Passaram-se menos de 10 anos até que todos esses fortes fossem desativados.
Por um tempo, eles serviram como estações de rádio clandestinas. Mas isso também terminou. Hoje, eles estão completamente vazios – ou isso é o que querem que pensemos?
                                                                                                            
13- Castelo Bodiam – Reino Unido
Durante a Guerra dos Cem Anos, um soldado construiu o Castelo Bodiam para proteger a região de East Sussex do ataque dos franceses. Ele serviu como um castelo de defesa ao longo dos tempos medievais, mas os soldados acabaram por abandonar o lugar. Hoje, a construção lembra os visitantes dessa valiosa história na Grã-Bretanha.
Os turistas simplesmente atravessam um fosso – sim, um fosso – e podem percorrer o prédio como espectadores dessa história. Embora não seja “abandonado”, não é mais usado para proteger os ingleses dos franceses.
                                                                                                            
14- Igreja Metodista – Indiana, EUA
Esta igreja metodista já chegou a ter três mil membros quando estava de portas abertas em 1926. Essa propriedade, originalmente, valia US$ 1 milhão da época (hoje US$ 13 milhões), o que fazia dela um dos edifícios mais valiosos do seu tempo.
Com o tempo, o emprego na área começou a diminuir e a taxa de criminalidade aumentou – fazendo com que as pessoas debandassem da cidade de Gary. Hoje, ela se tornou uma cidade fantasma – foi totalmente abandonada nos anos 80. Quem sabe, a igreja pode ser comprada por outra religião em breve.
                                                                                                            
15- Hotel Del Salto – Colômbia
Este hotel foi construído com vista para o rio Bogotá. Erguido em 1928, permitiu que os turistas ficassem próximos das cachoeiras e toda a natureza. Devido a uma série de preocupações de segurança ao longo dos tempos, o edifício foi fechado em 1991.
Hoje, os moradores locais acreditam que a propriedade é assombrada! Os visitantes costumam explorar o lugar, mas ouvem barulhos estranhos durante toda a noite. Não é recomendado visitar o Hotel Del Salto após o anoitecer! Você visitaria?
Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU! ENTÃO COMENTE!! venha para o canal youtube https://www.youtube.com/channel/UCLg4h_Uksvr0Btg4KERX7Ig